quarta-feira, 24 de abril de 2013

Subprojeto de Geografia do Pibid em Mato Grosso participa de encontro no Peru

Publicada por Coordenação de Comunicação Social da Capes   
Quarta, 24 de Abril de 2013 17:24
Integrantes do subprojeto de Geografia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena, de Juína/MT, estiveram presentes no 14º Encontro de Geógrafos da América Latina, em Lima, no Peru, de 8 a 12 de abril. Na ocasião foram apresentados dois trabalhos resultantes das ações desenvolvidas.
Um deles foi o trabalho intitulado "A Importância de Projetos de Pesquisa no Ensino da Geografia: Experiências Vividas em Escola Pública do Interior do Estado do Mato Grosso, Brasil", que apresentou os positivos resultados das ações do projeto junto a escolas da rede pública do município. O segundo, intitulado "A Formação de Professores Fomentada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência", apresentou os resultados percebidos diretamente na formação docente pela coordenação do subprojeto.
Os trabalhos apresentados pelas professoras Ana Leticia de Oliveira, coordenadora de área do subprojeto de Geografia, e Denise Peralta Lemes, professora supervisora do referido subprojeto, foram muito bem aceitos pela comunidade científica, auxiliando para a divulgação da parceria entre o Pibid e a instituição, bem como dos resultados das atividades realizadas.
Pibid
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.
(Com informações da UFSM)


Fonte: Site da CAPES

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